Administração Superior registra 20 mil atendimentos no portal OTRS

23.05.2019 14:22 Por videos

Após um ano da atual gestão, mais de 20 mil atendimentos foram registrados nas mais diversas áreas administrativas do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), com índice de resolutividade de 97,79%. Isso significa que das 20 mil solicitações encaminhadas, a Administração Superior atendeu com êxito 19.558 mil.

A medição do grau de resolutividade somente foi possível a partir da implantação do OTRS, o portal de atendimento interno, que revolucionou a gestão do MPAC, e que atualmente tem servido de parâmetro para outras instituições do Acre interessadas em aprimorar suas rotinas.

Na terça-feira, 21, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, reuniu-se com suas equipes das diretorias de Administração e Tecnologia da Informação, de quem cobrou empenho para alcançar o patamar de 100% de excelência no atendimento das demandas encaminhadas à Administração Superior. O secretário-geral do MPAC, Rodrigo Curti, também participou.

“Os números mostram que estamos no caminho certo, mas precisamos avançar. Quando asseguramos eficiência da gestão, quem ganha é o cidadão, que é o destinatário da atuação do Ministério Público”, comenta a procuradora-geral.

Adotado por diversas empresas do mundo, o OTRS é um sistema de gestão de serviço, usado para gerenciar automação de fluxos de trabalho, notificações e chamados. Atualmente, integra a lista de 36 iniciativas do MPAC que estão inscritas no Prêmio CNMP, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacam na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Kelle Souza – Agência de Notícias do MPAC

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.