Adolescente foge de centro socioeducativo no AC enquanto esperava atendimento social

30.05.2019 16:06 Por REDAÇÃO ONLINE

Fuga aconteceu quando adolescente aguardava atendimento social, segundo informou o Instituto Socioeducativo do Acre.

Por G1


Adolescente fugiu por volta das 9h30 desta quinta-feira (30) — Foto: Divulgação ISE/AC

Adolescente fugiu por volta das 9h30 desta quinta-feira (30) — Foto: Divulgação ISE/AC

Um adolescente de 17 anos, que cumpre medida socioeducativa, fugiu do Centro Socioeducativo Acre, em Rio Branco, por volta das 9h30 desta quinta-feira (30).

O presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE-AC), Rogério Silva, informou que o adolescente aguardava atendimento social, quando forçou a grade e fugiu.

“A unidade é diferenciada, onde os adolescentes participam de cursos e quando ele aguardava um atendimento forçou a grade e conseguiu sair justamente por ela”, explicou o diretor.

Ainda de acordo com Silva, o adolescente entre uma área de mata próxima ao instituto e desapareceu, segundo informou.

O diretor disse que um relatório vai ser encaminhado ao Tribunal de Justiça e deve constar que o adolescente ainda não está pronto para voltar ao convívio social.

“A gente vai relatar todas essas informações. Essa unidade trabalha oportunizando com essa metodologia, e com, esse tipo de atitude, vemos que tem adolescente que não quer essa mudança”, pontuou.

Agentes penitenciários e a Polícia Militar fazem as buscas pelo menor, segundo informou a nota. Durante a fuga, ninguém ficou ferido.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.