Após suspeitar de tentativa de envenenamento, prefeito tem gabinete invadido no AC

07.02.2019 15:29 Por REDAÇÃO ONLINE

O delegado Marcos Frank disse que a polícia já tem um suspeito. Outras pessoas ainda devem ser incluídas na investigação.

Por G1


Suspeitos invadem prefeitura de Manuel Urbano após copeira beber água e passar mal — Foto: Divulgação Polícia Civil

Suspeitos invadem prefeitura de Manuel Urbano após copeira beber água e passar mal — Foto: Divulgação Polícia Civil

Após a copeira da prefeitura de Manuel Urbano ser hospitalizada ao ingerir água, suspeitos invadiram o gabinete do prefeito Tanízio de Sá, e levaram alguns equipamentos de monitoramento, um computador e outros objetos e ainda fizeram pichações no local. A polícia foi acionada na manhã desta quinta-feira (7).

“Nas primeiras horas da manhã [de quinta], nos foi contactado que teria ocorrido um arrombamento no gabinete do prefeito e teriam levado alguns equipamentos”, disse o delegado Marcos Frank.

A polícia investiga o arrombamento feito na prefeitura de Manuel Urbano. — Foto: Divulgação PC/AC

A polícia investiga o arrombamento feito na prefeitura de Manuel Urbano. — Foto: Divulgação PC/AC

O delegado disse ainda que a polícia já tem um suspeito, e outras sete pessoas já foram ouvidas. A polícia está em diligência para tentar recuperar os objetos que foram levados da delegacia.

“A perícia técnica esteve no local para colher as informações e alguma impressão digital que por ventura esteja no local. Acreditamos que deve ser relacionado com a água de ontem [quarta] que o prefeito levou e tava com sabor amargo e foi encaminhada para análise”, disse o delegado.

Ainda segundo informou o delegado, a polícia aguarda um laudo preliminar do instituto de análise forense para ver se, de alguma forma, as características da água ingerida pela copeira da prefeitura foram modificadas e se tem alguma substância.

“Ainda é precoce fazer qualquer tipo de afirmação nesse sentido, mas a polícia tem trabalhado para identificar os supostos acusados”, disse.

Entenda o caso

A copeira da Prefeitura de Manuel Urbano, interior do Acre, foi hospitalizada após beber água do frigobar do gabinete do prefeito Tanízio de Sá, nesta quarta-feira (6). O prefeito acredita que a água estava envenenada.

Ao G1, o prefeito informou que estava em reunião com um vereador quando pegaram uma das jarras para tomar água. O prefeito e o vereador interromperam o consumo do líquido quando perceberam um gosto estranho.

“Conversei com o vereador por uma hora mais ou menos e na hora que ia saindo pegou um copo de água. Ele perguntou o que tinha na água que estava com um gosto estranho, fui lá e vi que estava mesmo com um gosto ruim, peguei outra jarra e estava pior ainda. Chamei a copeira e, ao invés de só provar, engoliu”, afirmou.

Após alguns instantes, a mulher começou a passar mal e foi levada para o hospital. Segundo Sá, o estado dela é estável e sem risco de vida. Para o prefeito, alguém queria envenená-lo.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.