Celulares, garrafas com bebida alcoólica e drogas são apreendidos durante revista em presídio no AC

04.01.2019 14:03 Por REDAÇÃO ONLINE

Diretor do Iapen-AC diz que medida é preventiva para coibir ações de facções criminosas. Revista também foi feita em presídios de Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard.


Iapen-AC fez revista em presídios da capital e interior do Acre — Foto: Evandro Derze/Secom-AC

Iapen-AC fez revista em presídios da capital e interior do Acre — Foto: Evandro Derze/Secom-AC

Durante uma ação de revista no Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, os agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) apreenderam dois celulares, sete estoques – armas artesanais – ao menos 300 gramas de drogas e também garrafas com bebida alcoólica.

A revista também foi feita nas unidades de Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, mas o diretor do Iapen-AC, Lucas Bolzoni, destacou que ainda não possuem o levantamento do que foi apreendido nas unidades.

As polícias Militar, Civil, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e os Bombeiros também atuaram na ação.

“É uma medida preventiva em decorrência da possibilidade de rebeliões e fugas. Foram ações integradas com o objetivo de desintegrar as ações de facções criminosas. Queremos dar uma resposta a sociedade e resgatar a sensação de segurança. Já havíamos feito outras ações de rotina dentro das unidades prisionais e tivemos êxito em fazer apreensões”, afirma.

Celulares foram apreendidos durante ação em presídio de Rio Branco  — Foto: Evandro Derze/Secom-AC

Celulares foram apreendidos durante ação em presídio de Rio Branco — Foto: Evandro Derze/Secom-AC

O diretor também destacou que a superlotação no presídio de Rio Branco é crítica, principalmente no pavilhão A, onde há 700 presos, sendo que a capacidade é para 190 detentos. Nesse pavilhão há presos de facções criminosas que foram sentenciados e também que cumprem prisão provisória.

“Esse pavilhão é o mais crítico e o que tem o maior potencial de possíveis casos de fuga e rebelião dentro do presídio”, acrescenta.

Armas artesanais também foram apreendidas em presídio na capital — Foto: Evandro Derze/Secom-AC

Armas artesanais também foram apreendidas em presídio na capital — Foto: Evandro Derze/Secom-AC

Fonte: G1

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.