Com a ajuda de cão farejador, PM-AC apreende quase 30 quilos de droga em Rio Branco

15.07.2019 11:17 Por REDAÇÃO ONLINE

Droga estava enterrada em quintal da casa de uma mulher.

Por G1


Droga estava enterrada em um quintal — Foto: Divulgação PM/AC

Droga estava enterrada em um quintal — Foto: Divulgação PM/AC

A Polícia Militar apreendeu quase 30 quilos de maconha, neste sábado (13), no bairro Santa Helena, segundo Distrito de Rio Branco. O entorpecente foi encontrado com a ajuda de um cão farejador no quintal da casa de uma mulher.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da PM-AC, major Edvan Rogério, a ocorrência começou com a abordagem a um menor que portava algumas munições e um tablete de maconha. O rapaz informou que o material pertencia a uma senhora e levou a guarnição até o local.

“A guarnição foi até a residência dela e começou a fazer buscas e a encontrar as drogas em poucas quantidades escondidas dentro de residência”, disse o comandante.

Com a suspeita de que havia mais droga, foi pedido apoio ao canil, a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Foram encontrados, inicialmente, 1,5 kg de maconha e 12 trouxinhas de cocaína, o que resultou na apreensão de 28,5 quilos de maconha.

“Através do cão farejador foi encontrada uma grande quantidade que estava escondida no quintal da residência”, contou o major.

A dona da casa foi presa e o menor apreendido e junto com a droga foram encaminhados para de Delegacia de Flagrantes (Defla).

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.