Dentran convoca servidores aprovados em concurso público simplificado

09.03.2017 16:24 Por jornalismo


Ao todo 15 candidatos foram convocados, apenas nove compareceram para preencher as vagas. Entre os cargos estão de vistoriador, orientadores e de educadores de trânsito. As vagas são destinadas aos candidatos aprovados no concurso público simplificado no ano de 2015, a convocação se deu em segunda chamada.
Na manhã desta quinta-feira, 9, os novos servidores do Dentran foram apresentados na sede da 1º Ciretran em Cruzeiro do Sul. A solenidade contou com a presença da diretora operacional o Dentran, Chirley Torres.
“O concurso simplificado já tinha feito a primeira chamada e prorrogado o prazo por mais um ano. Achamos por bem convocar os candidatos restantes, devido a grande necessidade existente de orientadores de transito, sendo que, dos nove candidatos chamados para ocupar o cargo, apenas seis compareceram, dos cinco vistoriadores, três ocuparam as vagas e o examinador já está exercendo suas funções na sede autarquia local”, citou.
Era oportunidade que o João Paulo, de 22 anos, estava esperando.
“Estava desempregado há pelo menos seis meses, é de grande alegria receber a noticia da convocação para ocupar a vaga” contou.
“O fato de ser estudante e poder ajudar no trânsito da nossa cidade me deixa alegre. A gente sabe que é preciso ter cuidado ao trafegar pelas ruas da cidade, o risco de acontecer acidentes é grande. Quase todos os dias, pego ônibus e atravesso faixas, realmente não é fácil”, comentou a estudante Raniele Silva, de 24 anos, convocada.
Os novos servidores do Dentran devem passar por treinamento durante o período e muitos deles já estão exercendo suas funções.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.