Agentes de proteção vão fiscalizar carnaval em Cruzeiro do Sul

07.02.2018 17:48 Por Redação Juruá Online

Menores de 14 anos estão proibidos de permanecerem no local após a meia-noite;

Com a aproximação do Carnaval de Cruzeiro do Sul foi divulgado nesta terça-feira (6), a portaria que dispõe sobre a presença de crianças e adolescentes no local onde a tradicional festa vai acontecer.

A conselheira tutelar Maria Marques disse que o Conselho vai estar de parceria com agentes de proteção do Cras e Creas que estarão fazendo fiscalizações. “Estaremos de plantão e agentes de proteção estarão nas ruas fazendo o trabalho de fiscalização para encontrar qualquer tipo de irregularidade”, disse.

Maria disse ainda que a primeira noite de carnaval vai haver um trabalho pedagógico para informar quais as regras para a permanência de crianças e adolescentes no carnaval. “Vamos estar entregando panfletos e explicando quais condições para se ter crianças e adolescentes nas festas”, afirmou.

A portaria que foi publicada pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cruzeiro do Sul diz que crianças e adolescentes menores de 14 anos não poderão ficar no local após a meia-noite, acima de 14 e menores que 18 terão que estarem acompanhadas pelos pais ou responsáveis que não estejam ingerindo bebidas alcoólicas.

Por Anny Barbosa

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.