Corpo achado em ramal no AC é de adolescente de 16 anos: ‘era meio afastado da gente’, diz irmão

29.01.2019 12:15 Por REDAÇÃO ONLINE

Daniel Andrade Lira foi morto a tiros e foi achado no domingo (27) na zona rural de Rio Branco. Família reconheceu corpo na noite de segunda-feira (29).

Por G1


Daniel Andrade Lira foi morto a tiros e foi achado no domingo (27) na zona rural de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Daniel Andrade Lira foi morto a tiros e foi achado no domingo (27) na zona rural de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

O corpo achado na manhã de domingo (27), no km 3, do Ramal do Mutum, em Rio Branco, é do adolescente Daniel Andrade Lira, de 16 anos. A família do rapaz fez o reconhecimento na noite de segunda-feira (28) no Instituto Médico Legal (IML).

Lira foi morto a tiros. Segundo informações da Polícia Militar (PM-AC), não tinham testemunhas no local, nem moradores próximos que pudessem passar alguma informação sobre o crime.

Após o reconhecimento, o IML liberou a retirada do corpo do rapaz, que vai ser velado e enterrado ainda nesta terça-feira (29). O irmão de Lira, o lavador de carro Vanderson Holanda, de 18 anos, contou como a família soube da morte do adolescente.

“Saiu em um grupo de notícias e eu fiquei na dúvida. Aí uma assistente social da pousada me ligou ontem [segunda,28] à noite perguntando por ele, porque tinha visto uma matéria no jornal e que achou parecido com ele. Ela pediu para que eu fosse no IML para ver. Vim tirar a dúvida e era ele mesmo”, disse o irmão.

Holanda afirmou ainda que o irmão não era tão próximo da família e que já tinha sido apreendido por tráfico de drogas, porte de arma e tentativa de homicídio. Segundo a família, o adolescente tinha saído do Centro Socioeducativo em setembro do ano passado.

“Ele era meio afastado da gente, mas sempre ligava para a mãe e comigo falava mais pelo WhatsApp. Morava com a mulher dele, mas ela foi presa. Ele tinha saído da pousada do menor em setembro do ano passado e estava em liberdade. Foi apreendido por porte de arma, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Infelizmente aconteceu isso”, afirmou Holanda.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.