Detran notifica mais de 3,9 mil condutores do Acre por infrações de trânsito

04.06.2019 11:44 Por REDAÇÃO ONLINE

Lista foi divulgada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial do Estado. Ao todo, são mais de 1,2 mil notificações por autuação e 2,6 mil por multas.

Por G1


Detran notifica mais de 3,9 mil condutores do Acre por infrações de trânsito — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Detran notifica mais de 3,9 mil condutores do Acre por infrações de trânsito — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Mais de 3,9 mil condutores foram notificados por infrações de trânsito no Acre. A lista foi divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE). As notificações podem ser consultadas a partir da página 29.

A listagem do órgão ocorre após tentativas de entrega da notificações nos endereços postais dos condutores e, segundo o edital, as notificações de autuação seguem as regulamentações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ao todo, são 1.225 notificações por autuação e 2.699 por multas que variam de R$ 88 a R$ 2,9 mil. Os motoristas incluídos na lista de autuação têm até 15 dias para recorrer. Sobre as multas, o órgão informou que o pagamento pode ser feito no prazo de até 30 dias, contando da data de publicação da notificação.

Como recorrer

Para recorrer, o condutor deve preencher um requerimento de defesa e apresentar cópia do auto de infração, ou da notificação no DOU com a cópia da página que indica a placa do veículo ou outro documento que tenha o número da placa ou o número do auto de infração.

O motorista também deve apresentar cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento de identificação oficial e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Em casos de procurador, também é necessário apresentar as cópias que comprovem a identificação.

É necessário apresentar ainda original e/ou cópia de documentos que possam comprovar ou ajudar no esclarecimento das alegações. O formulário e os documentos devem ser entregues, dentro do prazo, na sede do órgão.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.