Doações de sangue diminuem no período de férias em Cruzeiro do Sul

09.08.2019 10:57 Por REDAÇÃO ONLINE

As doações de sangue diminuem no hemonúcleo de Cruzeiro do Sul nesse período de férias, os doadores acabam viajando e não fazendo a doação antes disso, o que diminui significativamente o estoque.

“A gente sempre tem uma queda nesse período e é importante que as pessoas façam suas doações antes de saírem de férias e viajar”, disse a gerente do hemonúcleo, Diane Carvalho.

O hemonúcleo têm em torno de 2500 doadores cadastrados, mas apenas 30% doam regularmente. “Cadastrados temos 2500, mas não conseguimos bater esse número em doações, o ideal seria 14 doações diárias”, afirmou.

É importante destacar que o órgão bastece toda a região do Juruá, não somente Cruzeiro do Sul e por isso precisa manter o estoque alto.

“A gente abastece a agência transfusional da região e os municípios entorno de Cruzeiro do Sul já que os pacientes das outras cidades são atendidos aqui”, finalizou.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.