Dono é denunciado por vizinhos após matar cachorro por enforcamento e pauladas porque ele estava doente no Acre

13.11.2018 10:28 Por REDAÇÃO ONLINE

Dono é denunciado por vizinhos após matar cachorro por enforcamento e pauladas porque ele estava doente no Acre — Foto: Arquivo pessoal

Dono é denunciado por vizinhos após matar cachorro por enforcamento e pauladas porque ele estava doente no Acre — Foto: Arquivo pessoal

A Associação Patinha Carente denunciou, no domingo (11), um caso de maus-tratos contra animal. De acordo com a presidente da ONG, Vanessa Facundes, vizinhos de um homem na Rua Valdomiro Lopes, bairro Conquista, em Rio Branco, entraram em contato com a ONG e relataram que ele matou um cachorro porque o animal estava doente.

Conforme a denúncia dos vizinhos, o homem teria dado pauladas no animal na noite de sábado (10) e pela manhã do domingo, como o cachorro não tinha morrido, ele acabou enforcando o bichinho com um fio.

“Os vizinhos nem querem se identificar com medo do autor do crime. Um deles me falou que o dono iria matar seu animal porque ele estava doente, aí a gente a se prontificou a achar um lar para o animal e o próprio vizinho iria dar o tratamento. Mas, no outro dia me ligaram falando que ele tinha matado. Ele matou o animal por enforcamento e já tinha dado pauladas nele na noite anterior”, disse Vanessa.

A presidente da ONG conta que foi até o local e chamou a Polícia Ambiental que esteve lá e localizou o suspeito. Segundo ela, o homem estava em um bar e chegou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“A polícia foi até o bar onde esse homem estava e fez ele assinar o termo. Ele confirmou o crime e disse que fez isso porque o cachorro estava doente. A audiência já ficou marcada para o próximo dia 19 e ele deve responder processo. Vamos acompanhar esse caso”, afirmou a ativista.

Indignada, Vanessa pede que as pessoas denunciem qualquer tipo de maus-tratos contra animais. “É muito difícil a gente ver tão perto esse tipo de descaso com os animais. Nunca vamos parar de lutar pelos animais, sempre vamos combater esse tipo de crime. E a gente pede que as pessoas não deixem impune”, concluiu.

Fonte: G1

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.