Eletrobrás de Cruzeiro do Sul adere a campanha de incentivo ao consumo consciente de energia

02.01.2018 13:10 Por Redação Juruá Online

O objetivo é incentivar os consumidores a gastar energia fora dos horários de pico.

A campanha “Consumo Consciente de Energia,  Levante essa Bandeira” tem como objetivo reforçar junto aos consumidores a importância de acompanhar as cores das bandeiras tarifárias (verde, amarela e vermelha) — que já vêm impressas na conta de luz, informando o valor da tarifa no mês seguinte.

A denominada bandeira branca incentiva os consumidores a  desligar determinados aparelhos  como ar condicionado, chuveiros elétricos e lâmpadas das 18 às 21 horas, visando a redução do consumo.

Para saber o preço da Tarifa Branca, o consumidor deve entrar em contato com a distribuidora de energia. Quanto maior for a diferença entre o valor da Tarifa Branca e a convencional, maior a vantagem para quem estiver disposto a mudar de hábitos: e gastar energia fora dos horários de pico, como destacou o gerente de atendimento da Eletrobrás em Cruzeiro do Sul, José Melo.

“O consumidor chega do trabalho, ele vai ligar o ar condicionado, o chuveiro elétrico e muitos outros aparelhos, e para isso o governo está incentivando que ele não ligue esses aprelhos no horário de pico, que é das 18h até as 21h. Os consumidores vão sentir a diferença no talão, e isso vai vigorar a partir do dia 15, e quem seguir as orientações com certeza vai sentir”, explicou.

Com informações de Alexandre Gomes

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.