Em comemoração aos 17 anos do ‘Swing da Mata’, banda grava clip com ritmos da Amazônia

12.08.2019 13:56 Por videos

Com a música ‘Juruá Mitos e Lendas’, a Banda Swing da Mata gravou no último domingo, 11, o seu 1º vídeo clipe musical. A gravação que aconteceu as margens do Rio Moa, está sendo realizada na data que a banda comemora 17 anos. Atualmente, o grupo que traz em seu repertório ritmos da Amazônia,  conta com 28 integrantes .

A Banda já gravou dois CDs, sendo este o primeiro vídeo. O idealizador do projeto, Aldemir Maciel, falou sobre esse projeto cultural da banda.

“Nesse ano de 2019 a Banda completa 17 anos,  e estamos passando por uma renovação. Recentemente tivemos uma seletiva, onde escolhemos 15 novos dançarinos. Esse é nosso 1º projeto oficial, gravando 04 clipes. Vamos retratar aquilo que a banda tem, que é o sua musicalidade, seu corpo coreográfico, seu bailado, rituais, todo figurino com as belezas da Amazônia”, explicou.

Segundo Aldemir Maciel o lançamento acontece daqui há três semanas. Os próximos clips serão gravados em ambientes fechados, intitulado ‘Terra dos Náuas’. “Vamos lançar oficialmente, vamos marcar essa data, para mostrar muito da Banda Swing da Mata, como também da cidade de Cruzeiro do Sul, da Terra dos Náuas e da Nossa Amazônia”, enfatizou Maciel.

Com o trabalho, a banda traz além de  musicalidade amazônica, o incentivo a cultura regional. “A Banda surgiu para tocar em um projeto chamado Ritmos da Amazônia, que trata exatamente de musicalidade, de arte, de cultura amazônica. Todo ritual e magia da banda vem desse sentido”, contou o idealizador da Banda.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.