Em Rio Branco, bombeiros capturaram dez cobras em apenas 24 horas

24.03.2019 17:27 Por REDAÇÃO ONLINE

Maioria das cobras capturadas são jiboias. Entre os bairros que tiveram registros de capturas estão Vila Nova, Jequitibá, próximo ao Horto Florestal, Vila Acre e Calafate.

Por G1


Nas últimas 24 horas, bombeiros capturaram 10 cobras em Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nas últimas 24 horas, bombeiros capturaram 10 cobras em Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros capturou ao menos dez cobras em bairros da capital acreana, Rio Branco. De acordo com o major Cláudio Falcão, a maioria dos animais são da espécie jiboia.

Entre os bairros com registros de capturas, segundo os bombeiros, estão Vila Nova, Jequitibá, próximo ao Horto Florestal, Vila Acre e Calafate. O major ressalta que todas as ocorrências foram no perímetro urbano. Os animais capturados variavam entre dois metros e três metros de comprimento.

“Em geral, temos muitos chamados para captura de animais, mas nos últimos dias têm aumentado com relação a cobras, especialmente, jiboias. Acreditamos que a razão seja a questão de chuvas. Essa água acumulada acaba atingindo os locais onde esses animais residem e eles se locomovem para outros lugares em busca de abrigo e também de alimentos”, explicou o major.

Falcão orienta que ao avistar um animal como este, a pessoa deve acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a captura. Após o resgate do animal, se ele precisar de cuidados médicos é levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, no Parque Chico Mendes, e se não for preciso, é solto no habitat natural.

“As pessoas têm que se afastar deles [animais] e chamar os bombeiros. Não devem se aproximar, porque gera um estresse muito grande para o animal a presença do homem. Além de não matar o animal, é claro. O normal é que esses animais apareçam próximo a área de mato ou terreno baldio”, complementou Falcão.

Maioria das cobras capturadas são jiboias, segundo bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Maioria das cobras capturadas são jiboias, segundo bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.