Gladson diz que vai priorizar saúde, educação e segurança e quer resultados em 120 dias no AC

02.01.2019 14:58 Por REDAÇÃO ONLINE

Novos secretários foram empossados nesta quarta-feira (2). Gestão de Gladson tem menos oito secretarias.


No AC, Gladson diz que vai priorizar saúde, educação e segurança e quer resultados em 120 dias  — Foto: Quésia Melo/G1

No AC, Gladson diz que vai priorizar saúde, educação e segurança e quer resultados em 120 dias — Foto: Quésia Melo/G1

O governador do Acre, Gladson Cameli, empossou nesta quarta-feira (2) os novos secretários que vão compor a equipe de gestão do governo. A solenidade ocorreu nas escadarias do Palácio Rio Branco, no centro da capital.

Durante o evento, o governador destacou que as prioridades são as secretarias de Segurança, Saúde e Educação e que espera que os secretários apresentem resultados nos primeiros 120 dias de gestão. Cameli destacou que não vai tolerar corrupção e que é preciso coragem para buscar soluções inovadoras e eficientes para o estado.

“Agora é o momento de olhar pra frente e encarar os problemas. A Saúde não pode esperar, mas a Segurança e a Educação também são extremamente importantes e vão ser tratadas como tal”, afirmou.

O secretário de Segurança, coronel Paulo Cézar, afirmou que o principal objetivo já nesse início da gestão é resgatar a sensação de segurança.

“Acho que o grande desafio é inserir políticas de prevenção de delitos e retirar o viés de ‘namoro com o crime’, o clima de ‘festa’ por parte da juventude no sentido de resgatar uma vida social adequada. Se não agirmos assim, vamos estar diante da mesma ciranda, sendo um estado meramente encarcerador”, destaca.

Já o secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene Diniz, falou sobre as medidas imediatas que devem ser tomadas e também sobre a situação das comunidades e ribeirinhas com a saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos.

“É preciso um olhar sensível para a saúde do estado. Observamos problemas tanto na capital quanto no interior e estamos nos preparando para o plano de ação que abrange os casos de desabastecimento das unidades, demandas de cirurgias e casos emergenciais. Vamos fazer parcerias com os prefeitos para ampliar o suporte no interior e deixar o acesso à saúde mais próximo das comunidades ribeirinhas e indígenas”, explica.

Na pasta de Educação, Cultura e Esporte, o secretário Mauro Sérgio da Cruz, destacou que vai garantir assistência para as mais de 440 escolas rurais do Acre. Além disso, o objetivo principal é criar políticas para erradicar o analfabetismo do estado.

“A nossa meta é aproximar a educação dessas comunidades escolares para que os professores trabalhem bem e os alunos aprendam. No caso dos concursos, nós queremos mais servidores efetivos, mas ainda vamos ter um conhecimento maior da estrutura e dos fluxos dos recursos da secretaria. Queremos repensar esses investimentos para chegar no projeto sonhado de erradicar o analfabetismo, são ainda 13% da população analfabeta”, disse.

Posse dos secretários ocorreu na escadaria do Palácio Rio Branco nesta quarta-feira (2) — Foto: Quésia Melo/G1

Posse dos secretários ocorreu na escadaria do Palácio Rio Branco nesta quarta-feira (2) — Foto: Quésia Melo/G1

Fonte: G1

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.