Governador anuncia antecipação do salário de julho por conta da Expoacre

27.06.2019 11:52 Por REDAÇÃO ONLINE

Anúncio foi feito pelo governador Gladson Cameli, nesta quarta-feira (26). Expoacre 2019 começa no dia 27 de julho e termina no dia 4 de agosto.

Por G1


Gabinete do governador e outros setores da administração pública devem se mudar para o Parque Wildy Viana durante a Expoacre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Gabinete do governador e outros setores da administração pública devem se mudar para o Parque Wildy Viana durante a Expoacre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Os funcionários públicos do Acre vão ter o salário do mês de julho antecipado. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Gladson Cameli, nesta quarta-feira (26). A ideia, segundo Cameli, é aquecer a economia durante a Expoacre 2019.

A Expoacre começa no dia 27 a julho e termina 4 de agosto, no Parque de Exposição Wildy Viana, em Rio Branco. Duas atrações nacionais foram confirmadas para a feira. A dupla Jorge e Mateus se apresenta no primeiro domingo da feira, dia 28 de julho, e a cantora Marília Mendonça no dia 31 de julho.

Este ano, a feira volta a ocorrer em nove noites com shows e uma programação de palestras e negócios realizadas durante todo o dia.

“Autorizei e determinei que a secretária de Fazenda antecipe o pagamento dos funcionários do mês de julho para que quando chegar a Expoacre aqueça também a economia e tenham um dinheirinho no bolso”, explicou o governador.

Governador Gladson Cameli anunciou nesta quarta (26) antecipação do salário de julho  — Foto: Reprodução

Governador Gladson Cameli anunciou nesta quarta (26) antecipação do salário de julho — Foto: Reprodução

Convidados

Cameli falou também que convidou governadores de diversos estados do Brasil para visitarem a Expoacre. Segundo ele, alguns dos convidados, como o governador de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Brasília, Mato Grosso, entre outros, já confirmaram presença no evento.

“Está vindo uma delegação de empresários de outros países e governadores. Estou muito otimista, não gosto de ficar falando e chorando e chorando. Deu certo, vai passar essa crise”, ressaltou.

O governador acrescentou ainda que diversos departamentos da administração pública, como o gabinete dele, vai se mudar para o parque de exposição para trabalhar no evento.

“Estou otimista. A Expoacre, queremos fazer nesse nosso primeiro ano, um balcão de negócios e à noite se comemora, se faz festa”, frisou ao lembrar que, pela primeira vez, a Expoacre também vai ter atividades durante o dia.

Cavalgada e comitivas

A Cavalgada este ano terá um percurso menor para os cavalos, a presença de dois médicos veterinários acompanhando a cavalaria e a volta das comitivas. As inscrições dos animais são gratuitas nesta edição.

O evento deve ocorrer no dia 27 de julho, com saída da Gameleira, no Segundo Distrito, até o Parque de Exposição Wildy Viana, pela Rodovia Chico Mendes. Porém, a cavalaria desfila apenas até a altura da Arena da Floresta.

As inscrições para quem quer participar da Cavalgada começam no dia 4 de julho até o dia 26 de julho, um dia antes do evento.

Outra novidade é que, após a última edição da cavalgada de 2018 que não teve a participação das comitivas, o governo do estado anunciou a volta das comitivas. Em maio, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo informou que sete comitivas já tinha confirmado presença. Além disso, o evento vai contar com atividades durante todo o dia.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.