Grupo de Apoio à Atividade Eleitoral do MPAC recebe 531 denúncias no dia da eleição

08.10.2018 12:39 Por REDAÇÃO ONLINE

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Apoio à Atividade Eleitoral (Gaae), recebeu, apenas neste domingo (7), Dia da D da eleição de primeiro turno, um total de 531 denúncias, entre irregularidades e crimes eleitorais.

As denúncias chegaram ao Gaae por meio de ligação telefônica, whatsApp e atendimento pessoal, disponibilizados pelo MPAC, tanto em Rio Branco como no interior do estado, e receberam o devido encaminhamento e checagem in loco.

Na ocasião, nove promotores eleitorais titulares, entre eles, Alessandra Garcia Marques e Getúlio Barbosa; além de 16 promotores eleitorais auxiliares, bem como, servidores do MPAC, buscaram inibir e evitar práticas, por parte de candidatos e eleitores, que configurassem crime eleitoral e garantir a lisura do pleito.

“Acredito que o MPAC, através de seus promotores eleitorais titulares e auxiliares e a equipe do Gaae, fez um trabalho eficiente no primeiro turno das eleições de 2018”, disse o coordenador do Gaae, procurador Carlos Maia.

Durante o desenvolvimento das atividades, a procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, visitou a sede do Gaae e a Central de Comando e Controle da Polícia Federal, instalada para ocorrências de maior complexidade. Além de membros do MP Eleitoral, a central reuniu autoridades do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Polícias Militar e Civil, Secretaria de Segurança Pública, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito, entre outros.

A ação foi fruto de atuação conjunta com órgãos policiais e demais forças de segurança pública, e atuou na fiscalização de ocorrências de compra de voto, derrame de propaganda eleitoral, boca de urna e transporte irregular de eleitores, entre outras.

André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos: Clóvis Pereira, Tiago Teles, Ulisses Guimarães e William Crespo

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.