Incêndio atinge mil metros quadrados de mata no bairro da Várzea e Olivença

07.08.2019 17:24 Por videos

No início da tarde desta quarta-feira, 07, um incêndio atingiu aproximadamente 1000 metros quadrados de uma área de mata localizada entre os bairros da Várzea e Olivença. O Corpo de Bombeiros foi acionado via Ciosp para atender a ocorrência. As equipes da  Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) também estiveram no local.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, capitão Oliveira, apesar do fogo ter se alastrado com rapidez, a área atingida pelo incêndio não é considerada de grande proporção.  

“Foi um espaço pequeno. É uma vegetação muito densa e o fogo se espalhou, crescendo rapidamente. Mas as nossas equipes foram acionadas, junto com as outras do Imac e Defesa Civil que estão nos dando apoio constantemente, e ao agir de forma rápida evitaram maiores danos”, relatou.

As equipes levaram aproximadamente uma hora e meia para conter as chamas. Segundo Sargento Iranilson, que atendeu a ocorrência, o incêndio deve ter sido provocado de forma intencional, mas não foi identificada a pessoa que cometeu .

“Neste período normalmente as pessoas queimam para fazer roçado, e acaba sendo propício a esse tipo de incêndio. Tinha algumas casas próximas, mas conseguimos conter o fogo a tempo de não chegar até esses locais. Os moradores também colaboraram com nossas equipes”, ressaltou o sargento.

Veja o vídeo:

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.