Lideranças rurais reivindicam melhorias em recuperação de ramais

06.08.2019 12:57 Por videos

Na manhã desta terça-feira, 06, pelo menos 30 lideranças rurais de Cruzeiro do Sul se reuniram na Sede do Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul para reivindicar melhorias nos acessos dos ramais. Há dois meses foi realizado um encontro com o governador Gladson Cameli e os produtores, onde foi anunciado um programa para melhoria dos acessos rurais.

“Passaram alguns dias, entraram duas equipes, uma para o Ramal 3 e outra para o Ramal 05, mas estão fazendo só um serviço paliativo, e os moradores não estão satisfeitos”, relatou o líder comunitário Liberman Farias, de 40 anos.

Em Cruzeiro do Sul são pelo menos 600 quilômetros de ramais, que necessitam de uma ação emergencial, para que no inverno o acesso não seja interrompido, de acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Francisco das Chagas.

“Nós já buscamos a equipe aqui do Juruá e a nível de estado, pois nossos produtores estão muito insatisfeitos. Na reunião foi firmada um compromisso de melhoria nos ramais, mas infelizmente já se passam dois meses e ainda não temos frentes de ação nos ramais”, disse.

O assessor técnico do Deracre, João Silva, explicou que o diretor geral do Deracre, Italo Medeiros, irá realizar uma reunião na quinta-feira, 08, com todos os produtores, para definirem uma forma de solucionar os problemas.

“O Deracre através do Governo do Estado está muito sensível e muito preocupado, pois as vezes esbarramos na burocracia. O governo contratou uma empresa para fazer os serviços através da Secretaria de Infraestrutura, não deu certo, tivemos que quebrar o contrato e agora vamos fazer através do Deracre, que se encontra em situação caótica, não tendo como resolver esses problemas de anos em alguns meses”, explicou o assessor técnico.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.