Mãe realiza rifa para tratamento de criança de dois anos com crescimento excessivo

09.08.2019 12:36 Por videos

A pequena Ana Júlia, de apenas dois anos, tem tamanho de uma criança de cinco. A situação tem preocupado bastante a família, que está organizando uma rifa para realizar exames necessários para obter um diagnóstico preciso e conseguir fazer o tratamento adequado. A mãe da criança, Maria Elisângela de Souza, contou que a criança foi encaminhada para unidade de saúde de Mâncio Lima com suspeita de obesidade genética, gordura no fígado e tireoide.

“Tem algumas situações que já estão confirmadas, mas outras precisam de outros exames para confirmar. Só dos exames custa mais  de R$1200, os outros quase mil reais também”, contou a mãe.

De acordo com Elisângela, além dos custos com exame, a parte de alimentação da criança também apresenta custos bastante elevados.

“Ela segue um cardápio orientado pela nutricionista, com produtos integrais, frutas, tudo saudável, mas tem dias que é muito difícil seguir o que tem na lista. Ela sente dores nos seios, e foi quando começamos a desconfiar dos problemas dela. Vemos ela toda fofinha, alegre, mas ela tem sérios problemas, na hora de respirar. A médica nos falou que ela pode ter futuros problemas cardíacos”, relatou.

Para organizar a rifa, a mãe da criança coletou alguns materiais de casa e produziu outros em crochê. “Essa rifa foi com algumas coisas que tirei da minha casa, e como trabalho com crochê também fiz alguns materiais para fazer a rifa”, complementou.

Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato com a mãe da criança, através do telefone (68) 99934 9295.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.