Mais de 20 armas artesanais são apreendidas durante nova revista em presídio de Rio Branco

26.01.2019 13:19 Por REDAÇÃO ONLINE

Revista ocorreu no Pavilhão H do FOC, nesta sexta (25), na capital acreana. Foram apreendidas ainda drogas e três celulares.

Por G1 AC


Armas foram encontradas durante uma revista no Pavilhão H do FOC, nesta sexta (25) — Foto: Divulgação/Iapen-AC

Armas foram encontradas durante uma revista no Pavilhão H do FOC, nesta sexta (25) — Foto: Divulgação/Iapen-AC

Mais de 20 armas artesanais e facas foram apreendidas em mais uma vistoria feita no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) com ajuda de cães farejado.

As revistas são feitas no presídio desde o início do ano. No dia último dia 4, agentes penitenciários apreenderam dois celulares, sete estoques – armas artesanais –, ao menos 300 gramas de drogas e garrafas de bebida alcoólica.

Dois dias depois, foi achado um buraco no Pavilhão F do FOC, mas nenhum dos 30 presos que ocupavam a cela fugiu. No dia 10, o Instituto Penitenciário do Acre (Iapen-AC) anunciou uma nova ação no presídio.

Dessa vez, a revista foi feita nos pavilhões A e F novamente. Dez aparelhos celulares foram encontrados com os presos. O diretor do Iapen-AC, Lucas Gomes, ressaltou que a ação ocorreu após uma movimentação estranha dos presos captada por câmeras de segurança.

No dia 18, agentes voltaram a encontrar celulares, drogas, estoques e fones de ouvido no Pavilhão F da unidade prisional.

Agentes penitenciários encontraram ainda drogas e três aparelhos celulares — Foto: Divulgação/Iapen-AC

Agentes penitenciários encontraram ainda drogas e três aparelhos celulares — Foto: Divulgação/Iapen-AC

Pavilhão H

Sobre a apreensão desta sexta, o Iapen-AC informou que a revista ocorreu no Pavilhão H do FOC. Os agentes encontraram cocaína, trouxinhas de maconha, três celulares e 23 armas artesanais.

O instituto ressaltou novamente que as revistas são parte das ações de combate ao crime dentro e fora dos presídios.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.