Motorista que atropelou morador de rua no AC tem 15 anos e pegou o carro do pai escondido

02.07.2019 11:31 Por REDAÇÃO ONLINE

Pai do adolescente disse que se apresentou junto com o filho na delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (1º). Morador de rua foi levado ao hospital, mas não chegou a ficar ferido.

Por G1


Morador de rua estava deitada na calçada quando carro subiu e quase passou por cima dele — Foto: Reprodução

Morador de rua estava deitada na calçada quando carro subiu e quase passou por cima dele — Foto: Reprodução

O motorista da caminhonete que atropelou um morador de rua enquanto ele dormia na calçada de uma igreja, no bairro Manoel Julião, na última quinta-feira (27), em Rio Branco, era um adolescente de 15 anos. A informação foi confirmada ao G1, nesta segunda-feira (1), pelo pai do rapaz, o empresário Fábio Lima.

Lima conta que se apresentou à delegacia de Polícia Civil ainda nesta segunda (1º) junto com o filho, o pastor da igreja e o morador de rua para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

“Meu filho é um adolescente, é uma pessoa bem tranquila, não bebe e não tem vícios. O problema é que eu estava dormindo às 4h, ele estava lá por baixo jogando videogame, ligou para a namorada, pegou meu carro e foi atrás da menina. Infelizmente, isso aconteceu, mas já prestei toda assistência para a igreja e para o senhor José, morador de rua”, disse o empresário.

O delegado responsável pelo caso, Fabrizzio Sobreira, informou que a polícia já tinha a identificação do veículo e do proprietário, mas que não foi preciso intimá-lo, já que ele se apresentou de forma espontânea.

O Ministério Público chegou a pedir que a Polícia Civil instaurasse um inquérito policial para investigar suposto crime de tentativa de homicídio.

“O morador de rua deu depoimento. Ele narra que graças a um degrau que tinha no local, o carro não pegou ele em cheio e que está recebendo toda assistência. O pastor também deu depoimento. Então, agora estamos checando exatamente se essas informações condizem com o que está sendo apurado e se isso é a verdade dos fatos. De antemão, a gente pode verificar que o proprietário do carro é pessoa idônea, não tem passagens, mas a gente vai chegar à conclusão do inquérito”, afirmou Sobreira.

Ainda de acordo com o delegado, todas as informações dadas nas oitivas estão sendo checadas e, tanto o pai, como o adolescente podem ser responsabilizados.

“O pai pode ser indiciado, se a gente descobrir que ele tem responsabilidade, se ele emprestou o carro para o filho ou se, de repente, era ele dirigindo o carro, pode ser responsabilizado criminalmente sim. E o menor pode ser responsabilizado pela prática de ato infracional. Todas essas informações estão sendo checadas”, alegou o delegado.

Vídeo mostra o momento em que o carro atinge o morador de rua

Vídeo mostra o momento em que o carro atinge o morador de rua

Atropelamento

O caso ficou conhecido depois que câmeras de segurança próximas ao local flagraram o momento do atropelamento. No vídeo, o morador de rua aparece dormindo na calçada de uma igreja quando surge a caminhonete. Ao perceber que estava na contramão, o motorista dá ré, sobe na calçada e vai em direção ao homem.

A parte traseira do carro entrou no estabelecimento e quebrou parte da parede. O morador de rua se assusta, levanta e caminha para longe do carro.

As imagens detalham que havia duas pessoas dentro do carro, mas nenhuma delas desce para prestar assistência ao homem. O carro sai da calçada, para do outro lado da rua por alguns segundos e segue viagem.

Aparentemente, o morador de rua não sofreu ferimentos, mas fica atordoado na calçada depois que o carro sai. Ele foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência, mas não chegou a ficar ferido.

“O morador de rua é uma pessoa conhecida minha e de todo o bairro, estou dando toda assistência, estou até construindo uma casa para ele. São coisas que acontecem na vida e Deus coloca uma pessoa na vida da outra. Ele precisa de mim e Deus me colou na vida dele para ajudar. Ele não sofreu nada, não se machucou”, disse o pai do adolescente.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.