MP Eleitoral remove cavaletes irregulares e orienta candidatos

23.08.2018 11:18 Por REDAÇÃO ONLINE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) realizou na manhã desta terça-feira (21) a remoção de cavaletes com propaganda eleitoral irregular, que haviam sido colocados em canteiros de rotatórias em três pontos diferentes da BR 364, no perímetro urbano de Rio Branco.

A promotora eleitoral Alessandra Marques, com atribuição perante a 1ª Zona Eleitoral do Estado do Acre, destaca que, embora a legislação autorize o uso de placas móveis, estas não podem ser colocadas em espaços como canteiros ou outros locais com arborização.
“É importante que essas placas que são móveis, que a legislação autoriza, não estejam, por exemplo, em espaços onde o poder público realizou um investimento, como canteiros de flores, onde é realizado um trabalho de jardinagem. Essa é uma postura que a legislação eleitoral não admite”, salienta.
Ainda segundo ela, a medida mais importante nesse momento é orientar os candidatos, partidos e coligações. “Não temos interesse em impedir que os candidatos façam suas campanhas eleitorais do modo como a legislação prevê, mas isso deve ser feito sem danificar bens públicos como canteiros ou espaços de arborização, que têm investimento do contribuinte”, disse.
Fonte: TJ-AC.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.