MPAC promove fiscalização em estabelecimentos noturnos de Brasileia

30.05.2019 16:03 Por REDAÇÃO ONLINE

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Prefeitura de Brasileia, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, promoveu, no último sábado (25), uma operação com o intuito de fiscalizar estabelecimentos comerciais do setor de gastronomia e entretenimento em Brasileia.

Durante a operação, foram avaliadas as condições de restaurantes, bares e boates do município, bem como o alvará sanitário, alvará do Corpo de Bombeiros, além da licença da Furepol para funcionamento no período noturno e venda de bebidas alcoólicas. Também foi realizado um trabalho para coibir a poluição sonora, verificando em conjunto com o Imac o volume do som oriundo das casas noturnas.

O trabalho de fiscalização teve ainda um caráter educativo, instruindo os responsáveis pelos estabelecimentos acerca das penalidades no caso de descumprimento dos limites do horário de funcionamento e limite de som, bem como as restrições ao acesso de adolescentes e consumo de bebidas alcoólicas pelos menores de idade.

De acordo com o promotor de Justiça Carlos Pescador, o objetivo é dar continuidade à ação. “Essa foi a primeira de uma série de medidas que queremos fazer. Estamos montando um calendário mensal para que possamos comparecer ao menos uma vez por mês a esses lugares para tentar controlar essas questões, permitindo a população possa se divertir com segurança”, destacou.

MPAC.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.