Muro desaba em cima de menino de 8 anos e ele está na UTI após passar por cirurgia no AC

28.06.2019 13:48 Por REDAÇÃO ONLINE

Menino teve lesão no rosto e precisou passar por procedimento cirúrgico. De acordo com o médico, o quadro é estável e criança não foi afetada neurologicamente.

Por G1


Criança foi socorrida pelo Samu após ser atingida por muro — Foto: Arquivo pessoal

Criança foi socorrida pelo Samu após ser atingida por muro — Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de oito anos está internada na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, após ser atingida por um muro, na quinta-feira (27).

De acordo com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Pedro Pascoal, por causa da lesão, o menino precisou passar por cirurgia para fazer uma correção na face.

“O muro caiu em cima dele e a única lesão que teve foi na face, a gente chama de lesão de le fort dois, quando pega a parte da maxilar zigomático, e, no momento da avaliação, ele estava estável, mas foi abordado cirurgicamente pelo cirurgião buco-maxilo [para fazer a correção]”, explica o médico.

Após a cirurgia o menino foi levado para a UTI, por se tratar de uma lesão grave, mas o quadro é estável, segundo informou o médico.

“Foi uma lesão grave, mas já foi corrigido. O cirurgião controlou o sangramento. É um quadro grave, mas ele não corre risco de morrer porque a parte neurológica não foi afetada”, disse.

De acordo com o médico que fez o segundo atendimento ao menino, o acidente teria acontecido em casa, quando ele teria tentado subir no muro que caiu e atingiu a criança na face.

Após ser socorrido, ele foi levado estável até a unidade de saúde e após avaliação precisou do procedimento cirúrgico e permanece na UTI, entubado, até que se recupere da lesão, segundo informou.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.