Nível do rio aumenta 32 cm e chega próximo da cota de transbordamento

10.01.2017 15:19 Por Vanísia Nery

Nas últimas 24 horas, o nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), aumentou pelo menos 32 centímetros. Na manhã desta terça-feira (10) foi registrada a marca de 12, 21 metros, enquanto na manhã de ontem essa marca era de 12,21 metros. A Defesa Civil do município já trabalha prevendo que nos próximos dias o nível atinja a cota de transbordamento, que é de 13 metros.

De acordo com o coordenador da defesa civil, Tenente Lima, o setor já iniciou um trabalho de vistoria nas residências localizadas ao longo do rio, e já entraram em contato com a assistência social para futuras remoções.

“Como já ultrapassamos a cota de alerta, estamos prontos para uma eventual ação. Estivemos reunidos com a assistência social da prefeitura, já vimos o local para abrigar essas pessoas, com espaço para 40 , se caso passar vamos recorrer ao aluguel social, em algumas áreas já definidas”, explicou.

Com informações de Alexandre Gomes

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.