No AC, boliviano é preso com 16 kg de cloridrato de cocaína em livros e obras de arte

13.03.2019 13:41 Por REDAÇÃO ONLINE

Homem foi flagrado dentro de ônibus, nesta terça-feira (12), na BR-364, em Rio Branco. Droga estava sendo levada da Bolívia para Porto Velho.

Por G1


Boliviano é preso com 16 quilos de cloridrato de cocaína em livros e obras de arte em estrada do Acre — Foto: Divulgação/PRF-AC

Boliviano é preso com 16 quilos de cloridrato de cocaína em livros e obras de arte em estrada do Acre — Foto: Divulgação/PRF-AC

Um boliviano foi preso em flagrante transportando 16 quilos de cloridrato de cocaína, nesta terça-feira (12), no quilômetro 115 da BR-364, em Rio Branco. O homem estava em um ônibus que seguia de Rio Branco para Porto Velho (RO), quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC).

Conforme a polícia, o homem apresentou nervosismo durante a revista e a droga acabou sendo encontrada camuflada em livros de culinária, apostilas de geografia e em quadros de arte. Ele foi levado para a delegacia.

O assessor de comunicação da PRF-AC, Wilse Filho, contou que a droga estava sendo levada da Bolívia para Porto Velho e que de lá, provavelmente, iria para outros estados.

“Ontem por volta de 23h, os colegas estavam em fiscalização de rotina abordando ônibus em frente ao posto da PRF na saída para Porto Velho. Foi quando entre os passageiros, esse boliviano foi abordado. Ele ficou bastante nervoso e os policiais resolveram averiguar a bagagem dele. Em um teste preliminar, foi constato que se tratava de cloridrato e foi dado voz de prisão”, disse o assessor.

Ainda segundo a polícia, a droga estava inserida nas páginas dos livros, apostilas e nos quadros. “Agora, esse material vai passar pela perícia e só lá é que vão conseguir retirar a droga desses objetos”, concluiu Filho.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.