No AC, Polícia Civil investiga caso de turista achado morto sem as roupas e o celular

05.02.2019 16:24 Por REDAÇÃO ONLINE

Maurício Silva foi morto a facadas na noite de domingo em Rio Branco. Corpo foi liberado ainda na segunda-feira (5).

Por G1


Maurício Silva, foi morto a facadas na noite de domingo em Rio Branco.  — Foto: Arquivo pessoal

Maurício Silva, foi morto a facadas na noite de domingo em Rio Branco. — Foto: Arquivo pessoal

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a investigação sobre a morte do turista Maurício Silva, de 29 anos, está em andamento para apurar suposto assalto.

Maurício Silva, foi morto a facadas na noite de domingo (03) em Rio Branco. Natural de São Paulo, ele estava hospedado no Hotel Triângulo desde o dia 26 janeiro e teria saído por volta das 19 horas e foi encontrado perto do hotel sem o celular e as roupas.

Segundo o delegado, as investigações estão em andamento. “Estamos verificando ainda, buscando informações para identificar se realmente foi roubo ou homicídio por qualquer outro motivo”, explica Bastos.

Liberação do corpo

Conforme o delegado, a documentação para liberar o corpo de Maurício foi assinada ainda na segunda-feira (4) para que fosse feito o traslado para São Paulo.

“Compareceu aqui um amigo que estava com ele [Maurício], que é de São Paulo também e mediante a apresentação dos documentos foi feita a documentação para que fosse liberado junto ao Instituto Médico Legal (IML).”

O delegado explica que a continuidade dos trâmites de liberação não é acompanhada pela DHPP, apenas a documentação é encaminhada para o IML.

“O que foi feito foi uma solicitação de laudo cadavérico, junto com as informações de quem foi a vítima”, explica.

Entenda o caso

Segundo amigos da vítima, o turista teria saído do hotel e foi encontrado logo depois próximo ao local. Maurício ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Rio Branco (Huerb), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23 horas.

Ainda conforme o relato dos amigos, ele teria saído por volta das 19 horas e foi encontrado perto do hotel sem o celular e as roupas.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.