Evento no teatro dos Náuas marcou o encerramento de um importante projeto de artes visuais com estudantes de Cruzeiro do Sul

31.10.2017 15:29 Por Redação Juruá Online

O evento aconteceu nesta terça-feira, 31, no Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul. O projeto do Núcleo de Apoio a inclusão foi realizado ao longo de seis meses, dezenas de estudantes de escolas de ensino médio e fundamental participaram.

Depois de todas as etapas os melhores artistas foram sendo classificados, até ter o privilégio de ser um dos finalistas. As artes mostram as habilidades dos jovens artistas da região. Janaira estudante da escola Craveiro Costa uma das finalistas diz que conseguiu evoluir artisticamente com as dicas da equipe que conduziu o projeto.

 “O apoio do projeto, da minha família e amigos foi muito importante para estimular minha arte e me ajudou muito a melhorar na qualidade dos meus desenhos”, disse a jovem.

Bastava dar uma passeada pelas artes em exposição para notar tanto capricho e técnicas apuradas para tanto realismo, João Paulo é um jovem e já consagrado artista local e auxiliou os candidatos.

O projeto prever premiação para os primeiros colocados, cada um na sua modalidade, mas aqui todos, até os que ficaram pelo caminho já foram premiados com o conhecimento obtido.

“ A gente teve muito trabalho, muita dedicação. Quem contou muito para o resultado final foram dois artistas locais, o João Paulo e o Delson, pois nós trabalhamos na área mas ainda somos leigos, eles que estiveram com os alunos ensinando técnicas”, finalizou Monaliza Veiga, Formadora de Altas Habilidades.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.