Socorrista do SAMU resgata cobra em rua de Cruzeiro do Sul ‘Medo dela ser morta ou machucar alguém’, diz

08.02.2018 17:12 Por Redação Juruá Online

Uma Jararaca de cerca de 1 metro e meio foi resgatada na noite desta quarta-feira (7), no bairro do Formoso, por um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a cobra estava na rua, temendo por algum acidente o socorrista fez a retirada do animal do local.

“Quando eu vi, acabei ficando com medo de que a cobra fosse morta ou que ferisse alguém então resolvi fazer esse resgate e entregá-la a alguém responsável”, disse o socorrista Jair Marques.

O animal foi entregue ao professor Paulo Sérgio Bernade, da Universidade Federal do Acre, o professor é especialista em serpentes. Bernade elogiou a atitude de Marques.

“Atitude louvável. Na nossa região, como em todo o país, muitas pessoas acabam matando os animais sem necessidade então uma ação como essa pra preservar os humanos e o animal é algo muito admirável”, afirmou.

Marques disse que não pensou duas vezes antes de fazer o resgate, já que o trabalho no Samu é o de salvar vidas. “Salvar vidas, prevenir acidentes esse é o meu trabalho. Eu tive medo dela ser morta ou machucar alguém então fiz o resgate”, finaliza.

Por Anny Barbosa.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.