Unidade de Saúde realiza atividade alusiva ao Outubro Rosa

26.10.2017 16:03 Por Redação Juruá Online

O Posto do Agricultor realizou na manhã desta quinta-feira, 26, uma programação voltada para o mês das mulheres. Com enfeites , balões e uma decoração toda cor de rosa para chamar a atenção ao Outubro Rosa.

As mulheres tiveram acesso aos exames de toque de mama, exame Papanicolau, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B, vacinações contra a hepatite B, HPV e DTP, atendimentos psicológico, odontológico, palestras dentre outros.

“As pessoas as vezes não dão tanto valor, acaba que quando vem fazer uma consulta, acaba se surpreendendo”, disse a paciente , Raquel Santos.

De acordo com a coordenadora do posto, a campanha tem surtido efeito positivo por conta da grande procura das mulheres pelos exames preventivos ao câncer.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, em 2016, foram confirmados 56 casos de câncer de mama em mulheres no Acre, desses, 28 morreram.

“É muito importante as atividades do Outubro Rosa para as mulheres, nós evitamos muitos problemas. Esse é o mês com mais benefícios pra gente”, disse uma paciente.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.