PM  inaugura nova sede do Comando de Policiamento Operacional e canil em Cruzeiro do Sul

01.01.2018 10:38 Por Redação Juruá Online

O local ainda servirá como base o grupamento do COE

No prédio onde no passado servia como residência do comando geral do 6º Batalhão de Polícia, agora vai abrigar a sede do Comando Policia Operacional (CPOII), Canil da PM e base para o Comando de Operações Especiais (COE).  O local foi reformado e entregue, durante solenidade na última semana. O vento contou com a presença de militares, classe empresarial e demais convidados.

O Comando de Policiamento Operacional CPOII, é responsável pela segurança de 11 municípios em diversas regionais do estado, tendo sua sede em Cruzeiro do Sul. A unidade era comanda pelo Tenente Coronel Emilio, que está deixando o cargo.

A partir de agora, o Tenente Coronel Moura, passa acumular funções, no comando do CPO III e do 6º BPM.

A inauguração do canil da PM foi bastante comemorada pela corporação. A nova arma da polícia, conta com dois animais, já em fase de adestramento e treinamento. O objetivo treinar os cães de faro para serem utilizados no combate ao tráfico de drogas e armas de fogo, tendo em vista que a região do Juruá é uma das principais rotas do narcotráfico e do crime organizado no país. Para isso, pelo menos dois agentes passaram por treinamento e estão aptos para lidar com cães.

De acordo com o sargento Geldson, coordenador do canil, a qualificação repassada aos policias, contou com a participação dos melhores instrutores da região norte. O comando de Operações Especiais o COE já está instalado na nova estrutura.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.