Polícia Militar cumpre mandado de reintegração em área invadida na Variante

08.02.2016 15:40 Por Redação Juruá Online

pm reintegraçãoMais de 50 homens do 6° Batalhão de Policia Militar de Cruzeiro do Sul (AC) participaram da desocupação de uma terra na Variante, na manhã desta segunda-feira (08). Medindo 18 hectares, o terreno particular tinha sido invadido por aproximadamente 400 pessoas, que fazem parte do Movimento de Luta Pela Moradia.

Um oficial da justiça notificou os envolvidos. O pedido de reintegração foi feito por meio de uma liminar, expedida pela juíza de direito da Comarca de Cruzeiro do Sul, Adimaura Souza Cruz.

No texto, a magistrada narra que o reclamante é legitimo e possuidor do imóvel invadido. Ela acrescenta ainda que o proprietário comprovou através de documentos a compra da propriedade no ano de 2011.

De acordo com Major Lazaro Moura, comandante da PM, a ação de reintegração de posse ocorreu dentro da normalidade, ainda na madrugada desta segunda-feira (08). Os ocupantes da área acataram a ordem judicial e não ofereceram resistência.

Socorro Cavalcante, líder do movimento de Luta Pela Moradia, garantiu que vai recorrer da decisão judicial.

Com informações de Erisney Mesquita

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.