Segurança Pública realiza vistoria em presídio de Cruzeiro do Sul

09.01.2017 15:57 Por Redação Juruá Online

O Secretário Estadual de Segurança Pública do Acre, acompanhado de uma comitiva, com presidente do Iapen, comandante da PM no Acre, chefe da Polícia Civil, e uma equipe técnica, realizou na manhã desta segunda-feira (09) uma vistoria, por volta das 11h, no presídio Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul (AC).

A tarde a vistoria deve acontecer no município de Tarauacá. O objetivo da atividade é identificar r irregularidades, e se antecipar a qualquer ação de dentro do presídio.

O chefe do Iapen no Acre, Martins Ressel, falou a importância da ação  neste momento que o país enfrenta uma crise nos presídios.

“A gente pode dizer que em Cruzeiro do Sul ainda temos uma situação controlada. Sabemos ada existência desses grupos criminosos. A separação aqui é feita conforme o regime da pena, e para resguardar a integridade física também fizemos a separação física”, explicou.

De acordo com Ressel, o governo está investindo na segurança dos presídios do estado.

“Fazemos diuturnamente revistas, recebemos no mês passado um raio-x, e mais detectores de metais, raquetes detectores de metais. Tem facilitado muito a não entrada de materiais ilícitos”, enfatizou.

Ao ser indagado sobre lideranças de facções dentro dos presídios do estado, o chefe do Iapen explicou que existe um serviço de inteligência que lida com o assunto.

“A gente sabe que em todos os locais existe esse tipo de liderança. Tem essa situação que está em todo Brasil e aqui não é diferente. Tem um trabalho de inteligência nesse sentido, e as pessoas que forem identificadas, colocaremos essas informações a disposição da justiça, para que seja feita a melhor situação para evitar transtornos dentro das cadeias do estado”, finalizou.

O presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Nery da Silva, tem capacidade para 310 presos, e atualmente conta com um número de 560 detentos na unidade.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.