Tráfego é normalizado em rodovia que apartou deixando cidades isoladas no Acre

06.02.2018 20:15 Por Redação Juruá Online

Após cerca de nove horas de trabalho, o tráfego no trecho da rodovia BR-317, que rompeu na tarde de segunda-feira (5), foi normalizado nesta terça (6), segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Thiago Caetano. O trecho, com cerca de 10 metros, foi rompido após o estouro de um bueiro.

O buraco surgiu no trecho do km 226 da estrada, que fica entre os municípios de Epitaciolândia e Xapuri.

Caetano explicou que assim que o órgão foi informado da situação, encaminhou equipes para o local. O trabalho de recuperação foi iniciado por volta de meia-noite e concluído às 9h desta terça. A recuperação, segundo o superintendente, é considerada paliativa.

“Foram umas 9h de trabalho, cerca de 20 homens e mais os engenheiros e encarregados. Nesse primeiro momento foi de forma paliativa para poder liberar o trânsito e, a partir de agora, vamos tentar construir um bueiro novo ali próximo e com mais calma fazer um serviço definitivo para depois concluir o reaterro no local que rompeu. A gente trabalha com uma média de dez dias até esse bueiro ficar ser concluído, mas até lá vai estar com o fluxo normal na via”, afirmou Caetano.

Informações G1

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.