Homem explode coquetel molotov em estação do metrô no DF

09.03.2018 15:05 Por Redação Juruá Online

Ninguém se feriu na ação. Foram registradas 42 ocorrências de vandalismo em trens neste ano.

Homem atira coquetel molotov em estação do metrô de Brasília

Homem atira coquetel molotov em estação do metrô de Brasília

Um homem explodiu um coquetel molotov na estação Centro Metropolitano do metrô do Distrito Federal (veja vídeo acima). O caso ocorreu nesta quarta-feira (7) e foi gravado pelas câmeras de segurança do local.

As imagens mostram a ação, que dura poucos segundos. O homem, todo vestido de preto, com tênis branco e capacete, arremessa a bomba caseira perto de onde ficam as catracas e vai embora. A garrafa bate no chão e explode. O incêndio foi contido rapidamente e ninguém se feriu.

Homem atira coquetel molotov no metrô do DF (Foto: Reprodução)

Homem atira coquetel molotov no metrô do DF (Foto: Reprodução)

Não é o primeiro caso de vandalismo registrado no local. Na mesma estação em Taguatinga, na terça-feira (6), uma barra de ferro foi arremessada em uma das janelas.

No carnaval deste ano, foliões fizeram pichações, quebraram vidros, descarregaram extintores de incêndio e acionaram o botão de emergência do metrô nesta região.

Mais ocorrências

Segundo a direção do Metrô-DF, foram registradas 42 ocorrências de vandalismo neste ano. No ano passado, houve 37 casos no mesmo período.

Trem do metrô depredado durante volta para casa no carnaval (Foto: TV Globo/Reprodução)

Trem do metrô depredado durante volta para casa no carnaval (Foto: TV Globo/Reprodução)

“Essa perda sempre vai para o usuário, porque esse equipamento, muitas vezes, fica indisponível na manutenção até que seja consertado”, disse o chefe de operações da companhia, Victor Mafra.

Os casos são investigados pela Polícia Civil. A corporação informou que o delegado responsável só se manifestará “em momento oportuno”. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: G1.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.