Prefeitura de Cruzeiro do Sul deve revitalizar pontos comerciais do Beco do Mercado

07.02.2018 17:39 Por Redação Juruá Online

7 pontos comerciais vão passar por revitalização;

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai revitalizar 7 pontos comerciais do Beco do Mercado, a informação foi divulgada na segunda-feira (5), quando foram assinados os termos de doação dos pontos para a prefeitura. Os comerciantes cederam os estabelecimentos para a reforma.

O prefeito Ilderlei Cordeiro explicou que após a revitalização, os pontos serão devolvidos aos comerciantes, com o compromisso de se responsabilizarem e cuidarem do espaço.

“O acordo que firmamos aqui, perante a Procuradoria do Município, o Setor de Terras e os proprietários, é de que eles façam a doação desses pontos para nós. Vamos fazer toda revitalização, e em seguida realizaremos a parte burocrática da lei, onde passamos para eles a responsabilidade de cuidar desse espaço, e doamos de volta os pontos”, disse.

O prefeito ainda destacou que a revitalização vai beneficiar a toda a população da cidade. “Esse é um grande benefício para os comerciantes, como também para toda população, onde todos terão acesso a um local bem mais bonito e com um espaço adequado ao comércio”, afirmou.

Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Jéssica Sales no valor de R$1.014.142,00. Após a doação dos pontos comerciais, a documentação dos espaços será encaminhada para Associação dos Municípios do Acre (Amac), em seguida o ministério autoriza a abertura do processo licitatório para dar início a obra.

A comerciante Terezinha Almeida disse que além de melhorar as vendas, a área revitalizada do Beco do Mercado será convidativa ao cliente e também terá mais segurança. “Teremos mais segurança, a polícia vai poder se locomover com mais facilidade, as pessoas vão poder ter um lugar melhor para fazer suas compras”, afirmou.

Terezinha ainda disse que os problemas no Beco vão de lixo acumulado até ação de vândalos. “As pessoas têm medo de entrarem ali, só entra clientes que já conhecem há muito tempo, muita sujeira e tem que revitalizar mesmo”, exclamou.

Com informações Alexandre Gomes.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.