7 pessoas são presas em operação conjunta da Polícia Federal

09.06.2018 10:50 Por REDAÇÃO ONLINE

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e de prisão. Durante a ação, foram presos sete indivíduos: cinco em Cruzeiro do Sul/AC, um em Porto Walter/AC e outro em Rio Branco/AC. Também foram apreendidos cinco veículos, sendo três motocicletas e dois carros, além de um motor de rabeta. Os veículos, bem como o motor, eram utilizados para o tráfico de drogas. Ainda foram recolhidos cerca de R$ 2.500,00 em espécie e diversos relógios.

Segundo a nota da Polícia Federal, o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas cujos integrantes atuam baseados na cidade de Cruzeiro do Sul. Essa organização trabalha de forma esquematizada, com cada um dos membros ocupando funções distintas e bem delimitadas. Existem aqueles que atuam no transporte da droga, bem como outros que são encarregados apenas da movimentação do dinheiro proveniente da venda delas.

Ao longo da fase investigativa, a Polícia Federal realizou diversas ações relacionadas a operação de hoje. Podem ser destacadas: a apreensão de 10 quilos de cocaína e a prisão em flagrante de dois indivíduos, durante uma abordagem na estrada do Aeroporto, em 9 de novembro do ano passado; a prisão de um homem portando certa quantidade de dinheiro e recibos de depósitos em 14 de dezembro do mesmo ano; e em 24 de janeiro deste ano, a condução para a Delegacia de um casal em posse de R$ 10.000,00 pertencentes a um dos membros da organização. Esse dinheiro seria depositado na conta de outro membro.

Até o momento não foi encontrado nenhum elemento concreto que evidencie que esse grupo integre ou seja associado a nenhuma facção criminosa.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.