Apesar de usar ‘bandeira 2’ em dezembro, taxistas preferem negociar valor de corrida

06.12.2017 15:05 Por Redação Juruá Online

Atualmente o preço inicial de uma corrida de táxi em Cruzeiro do Sul inicia com R$ 4,94 centavos no taxímetro, podendo se estender para R$ 5,10 centavos durante o mês de dezembro, a chamada bandeira 2, tida com o décimo terceiro dos taxistas. Mas nem sempre essa cobrança é feita ao pé da letra.

O presidente da categoria em Cruzeiro do Sul, Adriano Oliveira, confirmou a cobrança da bandeira 2, mas disse que seus colegas tem liberdade para negociar com o cliente.

“O mês de dezembro se configura o 13º do taxista, é usado o taxímetro mesmo com as pessoas que vem de outras cidades, pois os daqui não querem”, falou o presidente.

De acordo com o taxista Auderi Souza da Silva, o preço da bandeira 1, utilizada pela categoria, já está defasado devido os constantes aumentos do combustível. Mas segundo ele, o jeito é negociar a passagem devido as condições econômicas do cidadão.

Apesar dos taxistas não terem o salário desejado com o serviço que exercem, existem algumas vantagens que facilitam o exercício da profissão, como por exemplo o programa de compra de carro novo do governo federal chamado Plano Taxi de dá descontos de 26 a 40 % na compra do veículo.

Com informações de Alexandre Gomes

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.