Trecho da Avenida 28 de Setembro passa a ser de mão única em Cruzeiro do Sul

08.03.2018 15:48 Por Redação Juruá Online

Sentido da via será sentido Avenida Getúlio Vargas apenas. A partir da segunda-feira (12), quem não obedecer à sinalização poderá ser multado.

O trecho da Avenida 28 de Setembro, em frente a escola São José, passou a ser de mão única e foi anunciado nesta quinta-feira (8), em Cruzeiro do Sul. O tráfego da via será sentido Avenida Getúlio Vargas, apenas (sentido rotatória do supereconômico). Equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) se reuniram com equipes da 1ª Circunscrição Regional do Trânsito (Ciretran) para realizar a sinalização e informes para a população.

Segundo o secretário da Semtrans, José Alves, a alteração parcial do sentido se deu por conta do grande tráfego de veículos na avenida, principalmente nos horários picos das escolas. 

“Ali é uma demanda antiga de pais e gestores para que pudesse ser feito um estudo daquele local. A ideia é que o único sentido a partir do Morro da Glória é para a Avenida Getúlio Vargas”, explicou.

Alves disse que essa foi a solução para melhorar o trânsito no local. “A gente pede a compreensão da população e informa que a medida foi para melhorar ainda mais o trânsito no local”, afirmou.

 A partir da segunda-feira (12), o condutor que não obedecer à sinalização poderá ser multado. Equipes estarão no local para orientar a população de que não será mais permitido subir a avenida em direção a escola, apenas descer.

Com informações Alexandre Gomes.

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.