Creas realiza Campanha de enfrentamento a Violência Sexual e identifica vítimas

18.05.2017 15:20 Por Vanísia Nery

Foto: Creas

Durante a ‘Campanha de Enfrentamento contra a Violência Sexual’, realizada desde o dia 15 de maio pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), estão sendo realizadas inúmeras palestras educativas nas escolas de Cruzeiro do Sul, abordando a temática e orientando os estudantes sobre as medidas que devem ser adotadas pelos alunos que souberem de casos de crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual. Pelo menos oito crianças, vítimas desse crime, procuraram a equipe durante as palestras para pedirem ajuda e fizeram a denúncia de seus agressores.
As atividades encerram no dia 19 de maio com uma caminhada, que sai da Escola São José em direção ao Centro da Cidade. De acordo com o coordenador do Creas em Cruzeiro do Sul, Clerton Souza, o evento deve alcançar mais de 5 mil crianças e adolescentes.

Os eventos acontecem em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência Sexual contra crianças e adolescentes. Em média acontecem pelo menos seis casos por mês, o que corresponde a aproximadamente 70 casos por ano. É uma situação lamentável, que necessitamos combater. Estamos levando as orientações a todas as escolas, e finalizaremos com a caminhada”, falou o coordenador.

Com informações de Vanisia Nery

 

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.