Cruzeiro do Sul registra média de três incêndios de grande proporção por dia

11.08.2017 14:34 Por Redação Juruá Online

Durante os dez primeiros dias do mês de agosto, o município foi responsável por 37 ocorrências, sendo que, a zona urbana é a que mais preocupa. São pelo menos três incêndios de grande proporção registrados todos os dias em Cruzeiro do Sul.

São situações que se repetem diariamente. E, em praticamente 100% das ocorrências é preciso à intervenção da brigada militar do Corpo de Bombeiros. Foi o que aconteceu durante uma ocorrência registrada na zona rural do munícipio de Mâncio Lima, na noite desta quinta. No local, o fogo consumiu aproximadamente 10 hectares de vegetação.

Segundo o que relatou o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Capitão Rômulo, parte da população tem agido com displicência, no que se refere ao devidos cuidados no momento de atear fogo em lixo, entulho urbano e em áreas rurais. Ele faz um alerta.

Além do perigo de causar verdadeiras catástrofes, os incêndios florestais e urbanos também são altamente prejudicais a saúde humana.

Com informações de Erisney Mesquita

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.