Detran alerta para o pagamento de licenciamento de veículos

02.01.2018 13:27 Por Redação Juruá Online

O calendário de licenciamento de veículos 2018 seguirá as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), publicadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira, 28 de dezembro.

O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança.

“Vale lembrar que o pagamento do licenciamento anual pode ser feito em cota única ou três parcelas, de acordo com o algarismo final da placa, e conforme os prazos do calendário. Caso seja feito em cota única até o vencimento, o proprietário do veículo ganha 10% de desconto” explica

É importante ressaltar que para a emissão do novo Certificado de Registro de Veículo (CRLV), documento que comprova que o veículo tem licença para transitar, é necessário que os débitos relativos ao Licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório (Dpvat) e eventuais multas de trânsito estejam quitados.

O código de barras para pagamento das taxas pode ser impresso por meio do site do Detran/AC ou na sede de serviços de veículos, na Avenida Nações Unidas, 2.137, bairro Sétimo BEC, ou ainda no atendimento do Detran na OCA.

Após o pagamento, o CRLV deve ser entregue, pelos Correios, na residência do proprietário em um prazo de seis dias, porém se o documento não chegar é necessário comparecer ao atendimento do Detran serviços de veículos para atualização do endereço e resgate do documento.

Vale advertir que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem for flagrado com veículo não licenciado comete infração gravíssima.

Agência Acre

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.