Detran intensifica ações no trânsito neste final de ano

07.12.2017 14:44 Por Redação Juruá Online

A medida visa orientar o cidadão sobre seu comportamento na direção de um veículo e assim evitar acidentes.

Com a chegada do final do ano e com a maior movimentação de veículos nas ruas e pessoas circulando a pé pelo centro, o Detran está intensificando as ações, com 20 orientadores e 13 agentes de trânsito, além da equipe do pelotão do transito. A equipe conscientiza os motoristas sobre a necessidade de uma direção mais segura.

“Pontuamos uns locais complexos, principalmente a parte do Centro, o Hospital do Juruá também e estamos colocando os orientadores para fazer esse auxílio. Os nossos agentes de trânsito também pontuamos alguns outros pontos para fazer um procedimento que adotamos para monitorar a via, e qualquer ação que esteja colocando em risco eles vão intervir conforme a legislação”, falou o gerente da 1ª Ciretran Valdecir Dantas.

O serviço da equipe do Detran é o de corpo a corpo, ou seja direto com o cidadão. Para alguns condutores, a direção defensiva é a chave para um trânsito com menos acidentes. O pedestre e agricultor Antônio da Silva dá um conselho aos motoqueiros.

“Eu conheci um rapaz que foi dar uma volta de moto aqui pela cidade e não afivelou o capacete, e aqui no Centro um carro bateu nele e devido o capacete ter saído da cabeça ele morreu, por isso todos tem que ter essa atenção, de afivelar sempre o capacete”, contou.

Somente este ano, o Detran  já realizou palestras para mais de 40 mil estudantes e instituições público e privadas. Também em 2017, fez mais de 60 mil abordagens à condutores de veículos nas ruas de Cruzeiro do Sul. A principal meta de todo esse trabalho é a conscientização.

“Nós alcançamos nosso planejamento relacionado a escolas, a Semana Nacional do Trânsito, ao Carnaval, Expoacre Juruá, Dia em Memória as Vítimas de Acidente de Trânsito, e ainda estamos trabalhando com as empresas até o fim do ano”, destacou Dantas.

Com informações de Alexandre Gomes

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.