Em 12 dias de Agosto, Corpo de Bombeiros registram mais queimadas do que em 7 meses

12.08.2019 16:37 Por REDAÇÃO ONLINE

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (12), que 32 queimadas foram registradas nos primeiros 12 dias do mês de Agosto. O número preocupa e é um aumento significativo nos índices de 2019. Em 7 meses, foram 30 registros totais.

“A gente vê que nesse período do ano a cidade é tomada pela fumaça, até Julho tivemos índices baixos, mas agora em Agosto já aumentou muito em 12 dias”, disse o comandante dos Bombeiros, capitão Oliveira.

O comandante disse que trabalhos de conscientização e fiscalização estão sendo feitos em parceria com o Imac e outros órgãos competentes. “Estamos orientando, combatendo, fiscalizando e punindo sempre que necessário com a ajuda dos parceiros nesse período de seca”, afirmou.

De Janeiro a Julho de 2019, o Corpo de Bombeiros registrou 30 ocorrências de queimadas já em 2018 foram mais de 140 ocorrências de queimadas em vegetação.

“Vale ressaltar que essas são ocorrências que atendemos, mas há muitas outras que não somos acionados”, concluiu.   

Notícias Recomendadas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.