Em cerca de 2 meses, Vale do Juruá já registrou mais de 60% dos afogamentos de 2017

06.03.2018 16:27 Por Redação Juruá Online

Em 2017, foram 9 afogamentos durante todo o ano; 6 afogamentos já aconteceram em 2018.

Em cerca de 2 meses, a região do Vale do Juruá já registrou mais de 66% dos afogamentos de todo o ano de 2017, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul. Em 2018, já são 6 afogamentos contra 9 durante todo o ano de 2017.

O comandante do corpo de bombeiros, capitão Rômulo Barros, disse que o número preocupa e requer cuidados de toda a população. “Já são seis afogamentos, isso incluindo municípios do Amazonas, isso é um número que preocupa e requer cuidados dos frequentadores”, disse.

Barros ressaltou a importância da utilização de coletes salva-vidas. “O cuidado deve ser redobrado, a partir do momento que inunda há uma queda de árvores e uma intensificação de banhistas. Precisamos falar da importância de usar o colete, que pode ser determinante para salvar uma vida”, afirmou.

O último afogamento aconteceu no rio Moa, quando uma criança indígena morreu afogada após cair de uma embarcação neste sábado (3).

Com informações Alexandre Gomes.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.