Embrapa realizará Dia de Campo em comunidade rural de Cruzeiro do Sul

12.06.2018 15:54 Por REDAÇÃO ONLINE

A expectativa é que pelo menos 70 produtores de mandioca participam do Dia de Campo que será realizado pela Embrapa nesta quarta feira (13), na comunidade Alto Pentecoste no município de Mâncio Lima.
O Dia de Campo é parte do Projeto Manejo Conservacionista do solo na produção familiar para a agricultura.
A atividade será realizada na propriedade do agricultor familiar Sebastião Oliveira, parceiro nas pesquisas há mais de 10 anos.

Segundo o pesquisador Falberni Costa, na oportunidade o público presente poderá conhecer os resultados práticos da experiência do agricultor com técnicas sustentáveis de manejo de solo, forma de adubação dos cultivos e alternativas para diversificar a produção.“Com a qualidade do solo você pode produzir mais vezes na mesma área com a diminuição do desmatamento, nesse alternativa focamos no aumento da renda e assim ajudar o agricultor”, disse.

De acordo com o pesquisador essas experiências tem dado diversos resultados positivos na agricultura familiar. “Eu quero reforçar o convite ao produtor rural que participe conosco para conhecer o que estamos oferecendo e conhecer todos os benefícios criados por ele”, afirmou.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.