Encerrada na última sexta feira a semana em comemoração ao Dia Mundial do idoso

09.10.2017 15:06 Por Redação Juruá Online

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família. Em Cruzeiro do Sul, do dia 02 ao dia 06 de Outubro, uma série de atividades foram realizadas pelo Conselho Municipal do Idoso juntamente com diversos parceiros.

“Hoje vamos escolher a miss e o mister idoso neste encerramento da semana. A semana inteira nós tivemos atividades no Projeto Idoso”, explicou a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Aparecida Barreto. Somente no Projeto idoso, centenas de atendimentos foram realizados como palestras, cortes de cabelo, serviços de manicure, maquiagem, medição de pressão, exames de glicemia, atendimento médico entre outros.

O encerramento das atividades, ocorreu na sexta feira no Lar dos Idosos e finalizou com o famoso e tradicional arrasta pé.

“Sempre que eu posso, estou aqui. Aqui é nossa casa, me sinto bem, e sempre que posso, venho me divertir”, contou a vencedora do desfile e Miss Idosa, Liuba Batista.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.