Escola Valério Caldas realiza projeto sobre países da Copa do Mundo

12.06.2018 16:02 Por REDAÇÃO ONLINE

Considerada com um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do mundo de Futebol é também motivo de euforia entre os brasileiros devido a seleção canarinha ser a única a se classificar para todos as competições.

Com o inicio do mundial definido para esta quinta feira dia 14 de junho, a escola Valério Caldas de Magalhães entrou no clima e realizou o Projeto Copa do Mundo 2018 com o objetivo de conhecer os aspectos políticos, econômicos, históricos, geográficos e culturais dos países participantes através da pesquisa feita pelos próprios estudantes, como explica a diretora da escola Rosa Lebre.

“Despertou o interesse cívico e aumentou a torcida pelo Brasil. Acredito que nesse cenário que vivemos precisamos de uma vitória para alegrar a população”, disse.

O professor José Adriano disse que o projeto motivou os alunos a torcer pela seleção brasileira. “Depois da derrota em 2014 eles estavam desmotivados, mas é preciso ser otimista e sempre acreditar”, afirmou.

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.