Estudantes podem ficar sem fazer Enem em Cruzeiro do Sul devido demora na expedição do RG

19.05.2017 15:07 Por Redação Juruá Online

Hoje é o último dia para se inscrever no Enem, e para fazer issoo candidato precisa do número do RG, por isso, muitos pais e estudantes estão aflitos com o atendimento no setor de identificação que historicamente oferece um péssimo serviço a população do Juruá.

O estudante Roger Miguel seria o segundo a ser atendido, para isso chegou às duas horas da madrugada, e já às sete da manhã quando o atendimento começaria foi informado que o sistema estava fora.

“Eu acho que não vou conseguir me inscrever no Enem , pois até agora não consegui ser atendido”, contou.
Quase 11 horas da manhã muita gente ainda aguardava na fila, Gecildo procurou o setor de identificação pela sexta vez, a preocupação dele é inscrever o filho Bruno no Enem, depois de tantas tentativas mais uma frustração.

“Ele está com a inscrição pré efetuada, mas precisa do número do RG para concluir , e não vai conseguir, pois até agora não deu nada certo”, contou o pintor Gecildo da Silva.

Se todos os dias o número de pessoas angustiadas na fila é grande, hoje eram vários casos de pais com os filhos ansiosos pelo número da identidade para se se inscrever no Enem é o caso de Silvanete mãe da Lara.

“Vim ontem as 3h da manhã e não consegui ficha, hoje voltei às 02h30 e consegui ficha, mas não tem atendimento”, falou.

Além de poucos servidores e um sistema incapaz de atender a contento, ainda estaria faltando papel para a emissão das carteiras.

Com informações de Genival Moura

Recomendado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.